Última Actualización 16 abril, 2020

Teste de velocidade Vivo: Speedtest de Conexão

A Vivo é uma empresa que é referência em telefonia móvel, fixa, banda larga e TV por assinatura em HD (com mais de cem canais), além de oferecer soluções para empresas e atacado.

Vivo

Possui também projetos de apoio ao esporte, à cultura, à causas sociais e também de sustentabilidade. Tudo isto e está há apenas quinze anos no mercado. Inaugurada em 13 de abril de 2003, dois anos depois já se torna Top of Mind no mercado de telefonia celular e, em 2008, atinge o marco histórico de quarenta milhões de clientes.

Em 2010, ela entra para o grupo Telefônica, um dos líderes mundiais de telecomunicações, com 327 milhões de clientes em 21 países. Com isto ela se consolida na liderança levando o sinal 36 para os quatro cantos do nosso país.

A importância dos testes de velocidade

Dada a importância no mundo atual de estarmos todos conectados, é essencial tanto a qualidade do sinal de internet quanto a velocidade de Vivo. Para ter certeza de que a quantidade de dados recebida está de acordo com o plano pago para a operadora, nada mais simples e efetivo do que rodar um teste de velocidade. É prático e rápido, qualquer um pode fazer, pois não exige grandes conhecimentos de informática. Em poucos minutos ele mostra o resultado sobre a qualidade da banda larga ou da conexão do celular.

Antes, algumas precauções a se tomar

Muitas vezes é preciso conferir se a transmissão pelo wi-fi é suficiente para realizar certas ações online, como assistir vídeos, fazer downloads ou uploads de arquivos, jogos, etc. O teste de velocidade é a saída para que se possa checar, com precisão, a qualidade e a velocidade da conexão com a internet. É possível fazê-lo através de um computador ou smartphone. 

Sempre é bom lembrar que no momento do teste, é bom interromper as atualizações e serviços que usem a internet, fechar todas as abas do navegador e, se possível, desconectar outros aparelhos que estejam captando o sinal de wi-fi, para que se possa ter um resultado mais fidedigno.

Se for rodar o teste a partir do celular, é bom ficar perto do roteador (para testar a banda larga). No computador, conecte o cabo de rede a ele. Isto porque a transmissão por wi-fi pode sofrer interferência.

 

Entendendo melhor o teste de velocidade e seus resultados

Em relação aos resultados apresentados, é importante entender todos os quatro itens que aparecem:

  • Velocidade de download: é o quão rapidamente você pode “puxar” dados do servidor para você.
  • Velocidade de upload: é a velocidade com que você consegue enviar um arquivo para a internet, como, por exemplo, anexos de um e-mail, enviar fotos para as redes sociais ou Whatsapp, etc. Geralmente esta velocidade é inferior à de download.
  • Ping: esta medida informa quanto tempo um pacote de dados leva para ser transmitido a partir de seu computador para um servidor de internet.
  • Jitter: é apenas a variação de sucessivas medições de textos “ping”.

 

Teste de Velocidade

Tus dudas, opiniones o comentarios aquí 👇

Teste de Velocidade

También te puede interesar

Speedtest Copel: Teste de Velocidade de Conexão

[=shortcode1] [=adsense6] Copel Telecom Quando a internet foi criada, em... Leer más

Teste de Velocidade Algar CTBC: Speedtest de Conexão

[=shortcode1] [=adsense5] É inegável a importância hoje em dia de... Leer más

Teste de velocidade Anatel: Speedtest de Conexão

[=shortcode1] [=adsense5] A Agência Nacional de Telecomunicações ou... Leer más

Teste de velocidade Connect: Speedtest de Conexão

Connect Fibre você pode navegar na internet ilimitadamente sem ter que se... Leer más