Última atualização 03 junho, 2020

Speedtest Copel: Teste de Velocidade de Conexão

Quando a internet foi criada, em 1989, ela começou uma revolução mundial que mudou para sempre o nosso jeito de viver.

Desde que foi implementada no Brasil, três anos depois, ela tornou mais fácil a vida dos brasileiros, em todas as áreas como principalmente a comunicação e os negócios. Também aproximou pessoas de todos os cantos, não só do país, mas do mundo. 

Copel Telecom

Hoje em dia, a internet brasileira é muito inferior à do resto do mundo, sendo várias vezes mais cara e de menor qualidade. As empresas nacionais fornecedoras do serviço estão sempre prometendo melhorias, como recentemente a fibra ótica, mas o que fazer se essas melhorias não chegam até você? Se o que lhe foi prometido não é entregue? A maior responsável por processos a provedoras de internet é a queixa de não fornecer a qualidade e velocidade que estava combinada no contrato. E o jeito mais fácil e conveniente para você descobrir se está sendo enganado ou não é fazer um teste de velocidade da sua internet. Mas qual é o melhor para você?

Um dos testes de velocidade mais buscados e mais populares é o da Copel. A Companhia Paranaense de Energia (Copel) tem 66 anos de funcionamento e é uma das líderes quando se trata de speedtests. Dentro de instantes, você poderá descobrir se a velocidade da sua internet condiz com o prometido. Mas antes de fazer este teste da Copel, assim como nos outros, é preciso tomar certas precauções. Fique ligado:

Com sua base e servidores na região de Curitiba, escolher fazer o speedtest gratuito da Copel é a melhor opção para os curitibanos, mas se você mora em um local muito afastado desta área é melhor escolher fazer outro teste. Um dos fatores que afetam o resultado do speedtest é a distância entre a sua casa ou empresa e o servidor que está rodando o teste. Se você está muito longe, os dados que você mandar irão demorar muito para chegar até os servidores e vice-versa. Assim, é melhor escolher um speedtest que tenha vários servidores espalhados pelas regiões do Brasil ou então um que funcione localmente perto de você. 

Outro cuidado a se tomar é não usar nada na internet enquanto o teste roda. Acessar redes sociais, assistir vídeos ou ler blogs, tudo isto pesa e irá afetar o resultado do seu teste negativamente. Também fique atento com outros dispositivos ao seu redor. Smartphones, notebooks e tablets podem roubar um pouco da sua internet no momento do speedtest.

 

Teste de Velocidade de Copel

Já para quem assina a internet diretamente da Copel, você deve saber que quando você faz o teste de velocidade da Copel, o que ele mede não é mais a internet, mas sim a intranet, ou seja, a velocidade com a qual você se conecta nos servidores da empresa e não a velocidade com que você se conecta com o mundo. Para ter um resultado mais realista, é necessário fazer um segundo teste, que não seja da empresa que lhe fornece internet, para analisar os dois resultados.

Com essas dicas dadas, agora você poderá fazer o speedtest da Copel mais informado e por dentro de tudo. Bom teste.

 

👉 Teste de Velocidade 👈

Suas perguntas, opiniões ou comentários aqui 👇

👉 Teste de Velocidade 👈

Você também pode estar interessado em

Teste de Velocidade Algar CTBC: Speedtest de Conexão

É inegável a importância hoje em dia de todos nós estarmos conectados.... Leia mais

Teste de velocidade Anatel: Speedtest de Conexão

A Agência Nacional de Telecomunicações ou Anatel é uma agência especial... Leia mais

Teste de velocidade Vivo: Speedtest de Conexão

A Vivo é uma empresa que é referência em telefonia móvel, fixa, banda... Leia mais

Teste de velocidade Connect: Speedtest de Conexão

Connect Fibre você pode navegar na internet ilimitadamente sem ter que se... Leia mais